A decadência do Sindicato dos Servidores Municipais e do PT-Rio Preto*

Fabiano de Jesus

Uma reflexão sobre os ataques do Sindicato dos Servidores aos trabalhadores em educação que estão se auto-organizando.

O Sindicato dos Servidores realizou no dia 15 de outubro um ato contra a divisão da base do Sindicato. Nessa mesma data, os trabalhadores da educação estavam realizando uma assembleia para fundar a ATEM-Sindicato.

Ao olharmos as fotos do evento, o ato mostra a decadência do Sindicato dos Servidores, pois NÃO CONTAVA COM NENHUM TRABALHADOR DA BASE DA EDUCAÇÃO, que o Sindicato diz representar. Se não fosse os “contratados” representantes da CUT e os ‘gatos pingados’ de “profissionais de sindicato”, esse ato não teria nem os diretores do sindicato dos servidores.

O mais triste é ver uma professora, que passou pela presidência do Sindicato, a Vereadora Celi Regina, ser incapaz de discutir os problemas da educação. Pelo contrario, faz acordos com o Governo para garantir a política privatista do PT no Município.  Aliás, as pessoas estão ABANDONANDO esse sindicato. Inclusive, já saiu a ex-Presidente e a Diretora de Finanças!! Por que será que as pessoas estão deixando essa entidade?

Será que é por causa das contas do sindicato, que até hoje não explicou porque gastou 45 mil de gasolina e 40 mil de gráfica no ano que elegeu uma vereadora? Essa é a decadência do PT, mas já sabemos o futuro dos dirigentes de sindicatos do PT: a Lava Jato é um exemplo!

*Esse texto representa minha reflexão sobre a politica sindical no município de São José do Rio Preto

Onde está a categoria?

Servidor final

Na Assembleia de Fundação da ATEM-Sindicato!

ATEM-Sindicato foto1

Deixe um comentário