Chapa Reconstrução vence Eleição do Grêmio de uma das maiores escolas do país

A noite do dia 18 de novembro, com muitas lágrimas e alegria, ficará marcada na história dos estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP): a eleição da Chapa Reconstrução para a nova diretoria do GECEP. Após uma campanha de muita dedicação e discussão política, o final da eleição mostra que é possível avançar na organização dos estudantes secundaristas de Curitiba.

Os estudantes do CEP protagonizaram no ultimo período uma das maiores mobilizações dos estudantes na cidade, organizando a luta pela “Diretas Já”, onde conquistaram o direito de eleger a direção do colégio, ao contrário da indicação do Governador.

Uma Chapa de luta

A Chapa Reconstrução é a continuidade do “Movimento Pró-Democracia”, movimento que organizou as lutas do CEP no ultimo período. Os estudantes mostraram muita garra e em suas lutas enfrentaram a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES)¹. No auge das mobilizações, a UPES para defender a então Diretora Maria Madselva e o Governador, lançou uma nota pública se utilizando de sua “representatividade” para desmobilizar e deslegitimar os estudantes do CEP.

Essa é uma chapa que mostra dedicação e vontade de avançar na organização dos estudantes do CEP e preocupada em discutir os problemas da educação.

O que devemos fazer?

O primeiro passo é unificar as duas chapas concorrentes, apesar de diferenças, para ampliarmos nossas forças no próximo período, avançando em nossa mobilização. Temos um grande desafio em curso, mobilizar os estudantes contra o projeto do “novo ENEM” e o GECEP pode cumprir um papel importante nessa organização.

Nós da ANEL apoiamos a Chapa RECONSTRUÇÂO e estaremos construindo conjuntamente as lutas dos estudantes na cidade e convidamos todos os grêmios e estudantes secundaristas a se somarem nas lutas dos estudantes do CEP para enfrentarmos os ataques que a educação está sofrendo.

Pensamos ser necessário unificar os estudantes secundaristas e universitários em um mesmo instrumento para termos mais força, por isso chamamos todos a construção da Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL).

Resultado Final

Chapa Reconstrução: 1678

Chapa Efeito: 176

(1) http://reconstrucaoumconviteaousadia.wordpress.com/2010/11/19/nota-da-upes-contra-os-estudantes-do-cep-em-2007/

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s